Victor Andrade de Melo (UFRJ)

Professor titular da Universidade Federal do Rio de Janeiro, onde atua no Programa de Pós-Graduação em História Comparada/Instituto de História e no Programa de Pós-Graduação em Educação, da Faculdade de Educação, onde também leciona na graduação. É professor do Programa de Pós-Graduação em Estudos do Lazer/Universidade Federal de Minas Gerais. É coordenador do Sport: Laboratório de História do Esporte e do Lazer.
http://lattes.cnpq.br/9730234823420258

Vivian Luiz Fonseca (FGV – UERJ)

Professora Adjunta do Departamento de História da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ/Maracanã), instituição na qual também atua como Docente do Programa de Pós-Graduação de Mestrado Profissional em Ensino de História – PROFHISTÓRIA. É ainda Pesquisadora Plena da Escola de Ciências Sociais/CPDOC da Fundação Getulio Vargas (FGV). Desde 2007 é associada ao Sport: Laboratório de História do Esporte e do Lazer vinculado à Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e desde 2016 é Pesquisadora Associada ao Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia (INCT) Proprietas.
http://lattes.cnpq.br/7904739508823656

Fabio de Faria Peres (FIOCRUZ)

Assessor Pedagógico da Coordenação de Desenvolvimento Educacional e EAD (CDEAD/ENSP/Fiocruz). Desenvolveu Pós-Doutorado junto ao Programa de Pós-Graduação em História Comparada (PPGHC/IH/UFRJ) e no Programa de Pós-Graduação em Estudos do Lazer (PPGEL/UFMG). É coordenador do Laboratório de História do Esporte e do Lazer (Sport), vinculado ao PPGHC/IH/UFRJ.
http://lattes.cnpq.br/6108513153000030